Prêmio Brasileirão 2019: Rafinha, do Flamengo, melhor lateral-direito

Experiência, liderança e muita qualidade na lateral direita. Rafinha foi uma das peças chave do Flamengo na conquista do título do Brasileirão 2019. Nesta segunda-feira (9), Rafinha recebeu o troféu de melhor lateral-direito do campeonato no Prêmio Brasileirão.

Rafinha estreou na competição em grande estilo. No Maracanã, o lateral foi titular na goleada por 6 a 1 contra o Goiás. Ao longo do Campeonato Brasileiro, foram 19 partidas, com quatro assistências. Com Rafinha em campo, o Flamengo só foi derrotado uma vez, pelo Bahia na Fonte Nova.

 

– O meu objetivo pessoal era ser campeão. Em tão pouco tempo conseguimos realizar esse desejo não só meu, mas de todos de levar o título Brasileiro e da Libertadores. Isso é o reflexo que nos beneficia a chegar aqui e receber um prêmio individual. Fico feliz por entrar para receber o prêmio, mas mais feliz ainda pelas conquistas coletivas – afirmou.

Revelado pelo Coritiba, Rafinha voltou a disputar o Brasileirão depois de 14 anos. Em 2005, o lateral se transferiu para o Schalke 04, do futebol alemão. Sua passagem pela Europa foi duradoura e vitoriosa. No Bayern de Munique, clube que mais defendeu na carreira, Rafinha conquistou a Liga dos Campeões da Europa, o Campeonato Alemão e o Mundial Interclubes.

Em menos de seis meses com a camisa do Flamengo, Rafinha adicionou dois títulos inéditos para sua galeria: a Libertadores da América e o Brasileirão.