Prêmio Brasileirão 2019: Gerson, Flamengo, melhor meia

Versatilidade e bom futebol a serviço do campeão brasileiro. A chegada de Gerson mudou os rumos do Flamengo no Brasileirão 2019. Não à toa, foi eleito um dos dois melhores volantes no Prêmio Brasileirão 2019, nesta segunda-feira.

Contratado durante a temporada, o meio-campista caiu como uma luva no time rubro-negro. Chamado de "coringa", exerceu diferentes funções durante o Brasileirão. Jogou aberto, como meia de criação, mas foi como segundo homem de meio-campo que seu

Essa é a primeira vez que Gerson é reconhecido pelo Prêmio Brasileirão. Foram dois gols na campanha do título, nos clássicos contra Botafogo e Fluminense. Com uma identificação quase que instantânea com a torcida rubro-negra, Gerson é um dos jogadores preferidos da torcida, que o tem feito se sentir em casa no Flamengo.

Rubro-negro de infância, o meio-campista caiu rapidamente nas graças da Nação. Entre eles, popularizou o "vapo", gesto como comemora os próprios gols. É só alguém balançar as redes no Maracanã que o estádio se toma de gente repetindo a comemoração. E, com Gerson em campo, é cada vez mais comum ver o Maraca em festa.