Prêmio Brasileirão 2019: Rodrigo Caio, do Flamengo, melhor zagueiro

Ao longo do ano, Rodrigo Caio foi sinônimo de segurança e muita classe na defesa do Flamengo. Em sua primeira temporada com a camisa rubro-negra, o defensor acumulou conquistas coletivas e individuais. Nesta segunda-feira, foi mais um jogador do clube a ser celebrado no Prêmio Brasileirão 2019, com o troféu de melhor zagueiro do campeonato.

Rodrigo Caio chegou ao Fla no início do ano, disposto a transformar sua carreira. Um dos melhores do país em sua posição há alguns anos, o zagueiro começou a traduzir o bom futebol em títulos. Só em 2019, com o Flamengo, conquistou o Carioca, a Libertadores da América e o Brasileirão.

 

– Uma temporada magnífica, com muitas conquistas e um futebol muito bonito. Conseguimos nos impor em todas as competições. Isso é algo de dar os méritos. Ficamos muito felizes pelo trabalho ter sido feito da melhor forma e a gente ter conquistado dos títulos, que é o mais importante – disse o defensor, antes de completar:

– Isso mostra que a equipe foi muito forte, muito consistente. É algo que sempre falo, um time campeão precisa ter uma defesa sólida, que dá segurança, dá tempo para o time fazer as jogadas, criar com tranquilidade. Isso mostra que fizemos nosso trabalho muito bem feito. Fico muito feliz, acredito que esse prêmio não é só individual, mas também coletivo pela forma que competimos na temporada – encerrou.

Aos 26 anos de idade, Rodrigo Caio foi uma das principais lideranças do Flamengo ao longo da temporada. Além da firmeza na marcação e da qualidade na saída de bola, o zagueiro ainda conseguiu contribuir no ataque. Foram dois gols marcados no Brasileirão, contra Athletico e Goiás.

Essa é a primeira vez que Rodrigo Caio leva para casa um troféu do Prêmio Brasileirão. Um reconhecimento mais do que justo para um zagueiro que tem jogado tanta bola em um campeonato tão difícil.