Prêmio Brasileirão 2019: Filipe Luís, do Flamengo, melhor lateral-esquerdo

O retorno de Filipe Luís ao futebol brasileiro foi em grande estilo. Após 14 temporadas na Europa, o jogador de 34 anos voltou ao Brasil e escolheu defender as cores do Flamengo. Seguro na posse de bola e com qualidade incrível de passe, as características singulares do jogador renderam-lhe o posto de melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro. O troféu foi entregue na noite desta segunda-feira (9), durante o Prêmio Brasileirão 2019.

Desde o dia 26 de julho no Flamengo, o experiente lateral atuou em 15 partidas no Campeonato Brasileiro 2019, vencendo 11, empatando três e perdendo apenas uma.

– Muito feliz, um momento único na minha carreira. Poder conquistar três títulos tão importantes no mesmo ano. Só tenho vontade de mais. Eu quero ano que vem tentar conquistar mais coisas. A partir do momento que você passa dos 30, parece que toda conquista vale mais, então a ambição também aumenta. Então, como eu falei, estou muito feliz pelo momento e tudo mais, mas dá esse gostinho aí de quero mais – afirmou o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão 2019.


No dia da sua apresentação, Filipe Luís declarou que havia escolhido voltar ao Brasil porque tinha o objetivo de "entrar para a história do Flamengo". De fato, o jogador deu outro tom à lateral-esquerda rubro-negra e, com o troféu nacional e a taça Libertadores, já escreveu seu nome em mais uma página da centenária trajetória vitoriosa do Flamengo.  

Revelado pelo Figueirense em 2003, Filipe Luís atuou no clube de Santa Catarina até 2004, quando se transferiu para o Ajax-HOL. Com passagens por grandes clubes do Velho Continente, foi no Atlético de Madrid-ESP onde o lateral se destacou e passou a maior parte da sua carreira.