Prêmio Brasileirão 2019: Everton Ribeiro, do Flamengo, melhor meia

Everton Ribeiro vai precisar de mais espaço na sua estante de troféus. Dono de sete taças de Prêmio Brasileirão, o jogador do Flamengo garantiu mais duas em 2019. Além de formar o meio campo da seleção do Campeonato, Éverton contou com a força da torcida rubro-negra que, por meio de votação no site brasileirao.cbf.com.br, o elegeu Craque da Galera, com 63% dos votos. O camisa sete recebeu nesta segunda-feira (9), das mãos de Adriano - capitão do Fla no título do Brasileiro 2009 -, o troféu durante o Prêmio Brasileirão 2019. 

Capitão rubro-negro, Everton Ribeiro é um jogador de características especiais, conhecido por sua rara habilidade, capacidade de organização de jogo e alta definição no último passe. Satisfeito com a temporada, ele comemorou a conquista de mais um prêmio.

– É muito bom, um sonho realizado ser campeão pelo Flamengo. Agradeço a Deus pelo momento incrível que estou vivendo. Vim para cá para ser campeão com essa Nação jogando junto. É uma sensação incrível. Estou muito feliz de poder ganhar o título e receber esses prêmios – afirmou o camisa 7 rubro-negro.


Desde 2017 no Flamengo, o paulista de Arujá faturou neste ano pelo clube da Gávea o Campeonato Carioca, a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro Brasileiro, no qual terminou com dois gols, 33 desarmes e sete assistências.

Everton está acostumado a subir no palco do Prêmio Brasileirão. Durante dois anos consecutivos (2013 e 2014), pelo Cruzeiro, ele foi eleito o craque e esteve entre os melhores meias da competição. Ano passado, já com a camisa do Flamengo,  ganhou a eleição de gol mais bonito do Brasileirão 2018.