No Maraca lotado, Vasco e Chapecoense ficam no empate em 1 a 1

Em domingo de Maracanã lotado, Vasco e Chapecoense se despediram da Série A com um empate em 1 a 1. Pikachu marcou para o Cruz-Maltino, enquanto Locatelli no apagar das luzes deixou tudo igual para a Chape. Com o resultado, a equipe carioca termina o Brasileirão na 12ª colocação, com 49 pontos. Já rebaixado para a Série B, o Verdão encerram sua participação na 19ª posição, com 32 pontos. 

 

+Veja como ficou a classificação final da Série A!

O jogo

Embalado pela torcida, o Vasco foi para cima e quase marcou logo no primeiro minuto com Marrony. Aos 14, a Chape teve a sua melhor chance no primeiro tempo, mas Pikachu apareceu para evitar a finalização de Arthur Gomes. A equipe carioca seguiu pressionando, mas Henríquez, Marrony e Felipe Bastos não conseguiram aproveitar as oportunidades. 

O Cruz-Maltino voltou para o segundo tempo disposto a mandar a bola para rede. Rossi, Pikachu, Ribamar e Guarín tentaram. Do lado da Chape, Camilo carimbou a trave. Quando o duelo parecia se encaminhar para o 0 a 0, Pikachu de pênalti colocou o Vasco na frente, aos 38 minutos. Mas ainda teve tempo para mais. Já nos acréscimos, Locatelli empatou para os catarinenses e fechou a conta no Maracanã: 1 a 1.