Prêmio Brasileirão 2019: Pablo Marí, do Flamengo, melhor zagueiro

O Flamengo surpreendeu na temporada 2019. Um gigante como o time da Gávea é acostumado a ter glórias, mas o brilho rubro-negro foi incrível. A equipe de Jorge Jesus chegou a 90 pontos conquistados na competição, recorde da história. E um personagem que também surpreendeu foi o zagueiro Pablo Marí. O atleta veio da segunda divisão do futebol espanhol e apresentou um futebol de excelência. Ao lado de Rodrigo Caio, seu fiel companheiro, forma a dupla de zaga da seleção do Prêmio Brasileirão 2019.

O atleta espanhol não era muito conhecido, mas logo conquistou o coração do torcedor rubro-negro. Marí disputou 22 jogos no Brasileirão, apareceu bem no ataque, marcando dois gols, e é um dos responsáveis para que o Flamengo terminasse a competição com apenas quatro derrotas. O Mais Querido não tinha uma dupla de zaga tão unânime há alguns anos. Não à toa esta também a defesa da seleção do Campeonato Brasileiro 2019 repete a escalação do técnico Jorge Jesus.

– Para mim é um prazer estar aqui em um dia tão importante para nós. É fruto do trabalho do dia a dia feito aqui e de ser profissional todos os dias. Isso nos faz chegar até aqui e conseguir esse prêmio individual. Não seria possível sem a ajuda dos meus companheiros. Estou há apenas quatro meses aqui e já conquistei esse troféu individual tão importante, além de ser campeão da Libertadores e do Brasileiro – afirmou.

 

Marí tem 26 anos de idade e está entre as grandes lideranças do elenco rubro-negro na temporada 2019. O defensor teve bom aproveitamento em desarmes, com muita firmeza na marcação, e impressionou pelo bom desempenho em jogadas aéreas. Como se diz na gíria do futebol, na hora do "quem é que sobe?" o espanhol apareceu muito bem para evitar que a bola se aproximasse da meta defendida por Diego Alves. 

O espanhol conquista a vaga como melhor zagueiro na seleção do Prêmio Brasileirão em sua primeira temporada no futebol da América do Sul. Além da conquista individual, vieram também o título do Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Um ano inesquecível para Pablo Marí com a camisa do Flamengo.