Rodrigo Caio valoriza esforço do Flamengo para a conquista do bicampeonato do Brasileirão Assaí

O ano não foi fácil para o Flamengo. Mas, depois de tantos momentos bons e ruins, o Flamengo fechou a temporada com o título do Brasileirão Assaí 2020. Nesta quinta-feira, o Rubro-negro perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, mas garantiu a conquista após o Inter ficar no empate por 0 a 0 com o Corinthians.

Xerife do Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio destacou as adversidades enfrentadas pelo Flamengo neste ano, que o próprio classificou como 'muito difícil'.

"Sem dúvidas, uma temporada muito difícil, em todos os sentidos. Um campeonato que foi decidido na última rodada, com altos e baixos. Conseguimos nos recuperar dentro da competição, chegar na última rodada precisando de uma vitória, que infelizmente não conseguimos. Mas conseguimos o título, que é muito mais importante. Não desmerece nem um pouco tudo que nós fizemos na competição,", declarou.

Bicampeão brasileiro em 2019 e 2020, o Flamengo só assumiu a liderança do Brasileirão Assaí 2020 na penúltima rodada. Mas a liderança tardia não foi um problema para Rodrigo Caio, que valorizou a arrancada final do Rubro-negro rumo ao título.

"É uma competição que a gente lutou desde o começo, retomamos a ponta na penúltima rodada. Só agradecer a Deus por essa oportunidade e enaltecer esse grupo, que tem muito caráter, conseguiu, de uma forma muito forte, unida, valente, nos momentos difíceis, se juntar para que a gente pudesse na última rodada ser campeão", disse Rodrigo Caio.