No Allianz Parque, Palmeiras domina a Chapecoense e vence pelo Brasileirão Assaí

Na noite deste domingo (6), o Palmeiras recebeu a Chapecoense, no Allianz Parque, e somou os primeiros pontos na edição de 2021 do Brasileirão Assaí. Com gols de Wesley (duas vezes) e Luiz Adriano, a equipe paulista venceu os catarinenses por 3 a 1 – Busanello descontou para os visitantes.

Após estrear com derrota para o Flamengo, o Palmeiras agora soma três pontos e aparece na sétima posição da tabela de classificação da Série A. A Chape, que perdeu para o RB Brangatino na primeira rodada, segue sem pontos e ocupa a lanterna.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

A partida no Allianz Parque começou com a Chapecoense levando perigo com Fabinho, parado em boa defesa de Jailson. Depois, o Palmeiras dominou completamente a etapa inicial. Aos seis minutos, Laércio errou o corte em cruzamento e deixou a bola livre para Wesley mandar para o fundo das redes: 1 a 0. Logo depois, aos 14, Luiz Adriano aproveitou sobra na área e desviou de cabeça para fazer o segundo. A Chape esboçou reação e quase descontou com Matheus Ribeiro, mas Jailson novamente salvou os donos da casa. Mantendo o controle do jogo, os palmeirenses anotaram o terceiro aos 41. Wesley arrancou pela esquerda, deixou Laércio no chão, passou por Ronei e finalizou cruzado: 3 a 0.

No primeiro lance da volta do intervalo, Luiz Adriano se livrou do goleiro e rolou para trás, mas Gustavo Scarpa bateu de primeira e isolou o chute, desperdiçando a chance de marcar o quarto gol palmeirense. Em desvantagem, a Chapecoense passou a se lançar mais ao ataque e descontou aos oito minutos em bela cobrança de falta de Busanello. Logo depois, quase o segundo do time catarinense: Matheus Ribeiro recebeu de Ravanelli, invadiu a área e finalizou com perigo, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora. Depois, o Palmeiras foi administrando o resultado positivo e garantiu os três primeiros pontos na Série A de 2021.