Chapecoense derrota o Red Bull Bragantino e vence a primeira no Brasileirão Assaí

De virada e jogando fora de casa, a Chapecoense conquistou a primeira vitória no Brasileirão Assaí. Na noite deste sábado (11), pela 20ª rodada, a equipe catarinense bateu o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, por 2 a 1. Com o triunfo, a Chape chegou aos dez pontos, mas segue na lanterna da competição. Enquanto o Massa Bruta ocupa a quarta colocação, com 32 pontos e um jogo a menos disputado. 

+Confira o complemento da rodada da Série A!

O jogo

Depois de um primeiro tempo bem disputado, o Bragantino conseguiu levantar a vantagem mínima para o intervalo. Mas, no Nabi Abi Chedid, foram os visitantes que apareceram no ataque no início do confronto com Bruno Silva e Anderson Leite. Pelo Massa Bruta, Eric Ramires e Gabriel Novaes também chegaram com perigo. 

Passados os 30 minutos de jogo, o duelo seguiu equilibrado. Busanello, aos 32, tentou para a Chape, mas esbarrou no goleiro Cleiton. Na resposta rápida, o time da casa assustou em finalização de Artur. Até que aos 37, o atacante do Bragantino teve mais uma chance em cobrança de pênalti e não desperdiçou: 1 a 0. Tentando o empate antes do intervalo, a Chape quase marcou com Perroti, mas de novo Cleiton evitou o gol. 

Na etapa complementar, a equipe catarinense chegou com maior perigo ao ataque. Antes do empate, Bruno Silva viu Cleiton defender mais uma. Enquanto Geuvânio chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento. Mas, aos 33, depois de ótimo cruzamento de Ravanelli, Mike venceu o marcador e testou firme para o fundo da meta adversária: 1 a 1. 

Aos 40, Anselmo Ramon por pouco não virou o jogo para a Chape, mas parou no poste. No entanto, o Verdão não desistiu e, aos 49, Ravanelli colocou mais uma bola na área, Jordan fez o desvio e Anselmo Ramon completou para sacramentar o primeiro triunfo da Chapecoense no Brasileirão.