América-MG bate o Athletico-PR na abertura do segundo turno do Brasileirão Assaí

Na corrida para fugir do Z-4, o América-MG conquistou uma vitória importante, neste sábado (11). Pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí, a equipe mineira bateu o Athletico-PR, no Independência, por 2 a 0. Com o resultado, o Coelho chegou aos 21 pontos e segue na 17ª posição. Já o Furacão é o nono colocado, com 24 pontos. 

+Confira o complemento da rodada da Série A!

O jogo

Mandante da partida, o América teve maior controle das ações durante o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar o domínio em vantagem no marcador. A equipe mineira arriscou principalmente pelos pés de Fabrício. Do outro lado, o Furacão finalizou apenas duas vezes. Primeiro em cabeçada de Erick e na sequência com Bissoli, que chegou a balançar as redes mas teve o gol anulado por impedimento. 

Depois do intervalo, o Coelho continuou ditando o ritmo do jogo, mas dessa vez com mais eficiência. Logo aos dois minutos, Juninho levantou a bola na área e Felipe Azevedo apareceu entre a marcação para abrir a contagem no Independência. O segundo do time da casa saiu aos 24 minutos, após boa tabela entre Zárate e Patric, o lateral cruzou na medida para Lucas Kal completar para o fundo das redes. Feito o 2 a 0, o América passou a cadenciar o jogo e não sofreu para segurar o resultado até o apito final.