Athletico-PR e Sport empatam pela 19ª rodada do Brasileirão Assaí

Athletico-PR e Sport duelam pela 19ª rodada do Brasileirão Assaí 2021 Athletico-PR e Sport duelam pela 19ª rodada do Brasileirão Assaí 2021
Créditos: Robson Mafra/AGIF

Nada de gols na partida isolada deste domingo (5) pela 19ª rodada do Brasileirão Assaí. Em Curitiba, na Arena da Baixada, Athletico-PR e Sport ficaram no 0 a 0. Com o resultado, o Furacão chega aos 24 pontos e está em oitavo. Já o Leão está em 18º, com 17 pontos somados.

+Confira a tabela do Brasileirão Assaí!

O jogo

A etapa inicial do confronto entre rubro-negros foi equilibrada. A primeira oportunidade da partida foi do Furacão, com apenas dois minutos, quando Pedro Rocha recebeu o passe dentro da área, mas chutou por cima da meta pernambucana. O Leão levou perigo aos cinco, em chute forte de Tréllez que Bento espalmou. O arqueiro do time de Curitiba apareceu outra vez, no minuto seguinte, para evitar o gol do Sport em mais uma bela defesa. As duas equipes seguiram criando chances, mas não conseguiram marcar.

No primeiro tempo, o Furacão finalizou uma vez a mais que o Leão, sete contra seis, e teve um pouco mais de posse de bola com 57% contra 43% do adversário.

No segundo tempo, o cenário equilibrado se manteve. Logo nos primeiros segundos, Zé Welison arriscou o chute de fora da área e a bola passou sobre a meta athleticana. Já o Furacão ameaçou aos oito, quando Pedro Rocha finalizou forte, mas pela linha de fundo, à esquerda do gol. Aos 21, o Leão perdeu o meia Hernanes, expulso, pelo segundo cartão amarelo.

Com a superioridade numérica, o Furacão buscou pressionar e teve a posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo e vencer a boa marcação do Leão. Mas, quem quase marcou foi o Sport: aos 48, Mikael chutou de fora da área e a bola explodiu na trave. Devido a isso, o placar terminou sem gols.