Em jogo movimentado, Ceará e Red Bull Bragantino empatam pelo Brasileirão Assaí

Pela 27ª rodada do Brasileirão Assaí, Ceará e Red Bull Bragantino se enfrentaram na Arena Castelão Pela 27ª rodada do Brasileirão Assaí, Ceará e Red Bull Bragantino se enfrentaram na Arena Castelão
Créditos: Kely Pereira/AGIF

Neste domingo (17), Ceará e Red Bull Bragantino fizeram um jogo bem movimentado e equilibrado pela 27ª rodada do Brasileirão Assaí e empataram em 2 a 2. Com o resultado na Arena Castelão, o Massa Bruta desceu para o quinto lugar na tabela, com 42 pontos, enquanto o Vozão subiu para o 13º, com 31.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

Ceará e Red Bull Bragantino fizeram um primeiro tempo equilibrado na Arena Castelão. Logo aos três minutos, Martínez arriscou de longe e criou boa chance para o Massa Bruta, mas Richard fez a defesa. O Vozão respondeu em boa jogada individual de Erick, que avançou até a área, driblou a marcação, mas acabou vendo seu cruzamento ser cortado. O jogo seguiu movimentado e, na marca dos 11, as redes balançaram. Os visitantes aproveitaram erro na saída de bola do time cearense, e Helinho tabelou com Hurtado para chutar colocado: 1 a 0 para o Bragantino. Tentando o empate, os donos da casa pressionaram mais nos instantes finais, mas sem conseguir furar a meta defendida por Cleiton.

O Ceará seguiu com ritmo intenso na volta do intervalo. No primeiro lance, Cléber recebeu na área e arriscou para o gol, vendo Cleiton fazer a defesa. Logo depois, Lima finalizou em cima da defesa, e Igor pegou a sobra, mas mandou à direita. E Erick, aos 11, também chegou perto de marcar, mas a bola desviou em Natan em explodiu no travessão. O Massa Bruta aos poucos foi equilibrando as ações e voltou a criar boas chances. Até que, na marca dos 24, Alerrandro avançou em contra-ataque, livre de marcação e tocou por cima de Richard para ampliar a vantagem dos visitantes.

O Vozão não desistiu e seguiu se lançando ao ataque. Já aos 45, Gabriel Santos avançou pela direita e finalizou cruzado para o gol. A bola bateu em Fabrício Bruno, que acabou marcando contra. Ainda havia tempo para mais e os mandantes não desistiram. No último lance, aos 52, Gabriel Lacerda aproveitou sobra após disputa na área e finalizou para empatar e dar números finais ao confronto: 2 a 2.