Prêmio Brasileirão 2021: Raphael Veiga, do Palmeiras, melhor meia do Brasileirão Assaí

Dentro do Palestra, só deu Raphael Veiga! Com a canhota afiada e atuações brilhantes, o meio-campista foi decisivo no ataque do Palmeiras, sendo eleito o Melhor Meia do Brasileirão Assaí. Nesta sexta-feira (10), Veiga recebeu o troféu durante o Prêmio Brasileirão 2021.

Seja para cobrar pênaltis, chutar de fora da área ou servir os companheiros, Raphael Veiga está à disposição. Quando estava em campo, o Verdão crescia em poderio ofensivo e colocava mais tensão aos adversários. O meia foi uma das armas que o técnico Abel Ferreira utilizou nos objetivos do clube na temporada, respondendo à altura.

Com belos passes e jogadas de efeito no Brasileirão, Veiga foi o artilheiro do Palmeiras na competição, balançando as redes em 10 oportunidades e dando 4 assistências. Em outubro, o meia anotou quatro gols e seu ótimo aproveitamento lhe rendeu o prêmio de Jogador do Mês pela CBF.

"É muito importante para mim, em um país que tem milhares de jogadores e pessoas que sonham em ser também. Estar na Seleção de um país que é considerado o do futebol é motivo de muita alegria. Estou bem contente com esse prêmio individual e muito feliz pelo que o Palmeiras tem conquistado nos últimos anos", declarou.

Na final da Libertadores, Raphael Veiga marcou o primeiro gol da partida que rendeu o bicampeonato ao Palmeiras. Seus feitos com a camisa alviverde estão colocando seu nome na história do clube, estacionando ao lado de grandes artilheiros que já passaram pelo Palestra.

Raphael Veiga, do Palmeiras, Melhor Meia do Brasileirão Assaí 2021