Prêmio Brasileirão 2021: Weverton, do Palmeiras, melhor goleiro do Brasileirão Assaí

Repeteco no gol! Pelo segundo ano consecutivo, o melhor goleiro do Brasileirão Assaí foi Weverton, do Palmeiras. O arqueiro recebeu seu troféu pela conquista individual na noite desta sexta-feira (10), durante o Prêmio Brasileirão 2021, no Rio de Janeiro (RJ).

Líder de uma defesa sólida, Weverton impressiona pela regularidade de suas grandes atuações. O goleiro mistura serenidade e muita eficiência para fazer valer o trecho do hino do Palmeiras, que prega que o clube tenha uma "defesa que ninguém passa".

Campeão brasileiro em 2018, Weverton teve um ano muito vitorioso pelo Palmeiras em 2021. Nos últimos 12 meses, ajudou o Verdão a conquistar a CONMEBOL Libertadores duas vezes, além da Copa Intelbras do Brasil.

Com o troféu em mãos, Weverton falou sobre o momento que vive e a sensação de ser mais uma vez coroado como o melhor goleiro do país.

"É um sentimento de muita felicidade, grato a Deus pelo que ele tem nos proporcionado, nos dado saúde e talento para fazer o que a gente ama. Terminar o ano bicampeão da América e sendo premiado como melhor goleiro do Brasileiro, é um ano muito abençoado. Quero agradecer ao Rogério e ao Thales, nossos preparadores de goleiros. Essa parceria tem dado muito certo. É agradecer a Deus e a eles também, que são merecedores de todo o carinho. Estou feliz pelo momento que estou vivendo", agradeceu Weverton, antes de descrever a sensação de enfrentar os melhores atacantes do país no Brasileirão:

"É um campeonato muito difícil, esse ano teve o retorno de grandes jogadores da Europa, grandes atacantes. O nível tem exigido muito dos goleiros, a gente tem que se preparar muito melhor, entender a qualidade técnica dos atacantes. Mas o segredo é se preparar bem, trabalhar e buscar a evolução cada vez mais. Contra quem for, ajudar a equipe".

Prêmio Brasileirão 2021: Weverton, do Palmeiras, melhor goleiro do Brasileirão Assaí