Prêmio Brasileirão 2021: Michael, do Flamengo, melhor atacante e Craque da Galera do Brasileirão Assaí

"Quando ele está feio, esquece!". A torcida do Flamengo se acostumou a repetir essa frase ao longo de 2021, a cada vez que Michael marcava mais um gol com a camisa rubro-negra. Só no Brasileirão Assaí, foram 14 gols do Micha, que foi escolhido como um dos dois melhores atacantes do campeonato. Ele recebeu o troféu das mãos do Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, nesta sexta-feira (10), durante o Prêmio Brasileirão 2021, onde também levou o título de Craque da Galera.

Michael não começou a temporada como titular do Flamengo, mas foi conquistando seu espaço no clube com o passar dos jogos. Depois da chegada do técnico Renato Gaúcho ao time, o atacante desabrochou. Com ele, Michael tornou-se peça chave na estrutura do time e decidiu grandes partidas para o clube no Brasileirão.

Uma delas foi justamente no confronto contra o campeão Atlético-MG. Diante do Maracanã lotado, foi Michael quem fez o único gol do Flamengo na vitória por 1 a 0. O desempenho dentro de campo rendeu a ele o prêmio de melhor atacante do Brasileirão Assaí.

Mas as grandes atuações e o jeito irreverente de ser deu a Michael um prêmio diferente. Definido por voto popular, o Craque da Galera do Brasileirão Assaí 2021 ficou com o atacante do Flamengo, que caiu nas graças da torcida ao longo do ano.

"Eu só tenho que agradecer, pelo carinho de vários torcedores, ao Flamengo, por ter me proporcionado isso. Estou muito feliz. Ganhar um título individual desse é muito importante para a carreira do atleta. A gente não teve um ano coletivamente tão bom, mas vai servir como aprendizado para que a gente consiga vários títulos ano que vem", afirmou Michael.

Prêmio Brasileirão 2021: Michael, melhor atacante e Craque da Galera do Brasileirão Assaí