Prêmio Brasileirão 2021: Yago Pikachu, do Fortaleza, melhor lateral-direito do Brasileirão Assaí

Peça fundamental na campanha histórica do Fortaleza, Yago Pikachu foi eleito o Melhor Lateral-direito do Brasileirão Assaí 2021. Vice-artilheiro do Leão do Pici, Pikachu atuou com regularidade e protagonizou momentos importantes ao longo da temporada. Nesta sexta-feira (10), o jogador recebeu o troféu durante o Prêmio Brasileirão 2021.

Pela primeira vez escolhido para compor a seleção do campeonato, Yago Pikachu reflete o sucesso que foi a trajetória do Fortaleza no Brasileirão. Atrás apenas do Robson na artilharia do clube, Pikachu marcou oito gols e deu cinco assistências.

O lateral esteve presente em 33 partidas do Fortaleza na competição. Ele foi crucial para a regularidade do time do técnico Juan Pablo Vojvoda, que conquistou uma inédita classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Pikachu comentou o grande momento individual e coletivo em 2021 no tapete vermelho do Prêmio Brasileirão.

"É uma honra estar aqui representando meu clube, depois de uma temporada muito importante para todos nós. Estar presente aqui é uma coroação de tudo que a gente passou em 2021. Estou muito agradecido a todos que votaram em mim, ao clube, pelo suporte ao meu trabalho. Tudo isso aqui é a coroação do que o clube fez, fazer história no Brasileiro, ficar entre os quatro da Copa do Brasil. Foi um ano mágico para todos nós", disse Yago Pikachu.

Yago Pikachu, do Fortaleza, Melhor Lateral-direito do Brasileirão Assaí 2021