Prêmio Brasileirão 2021: Edenilson, do Internacional, melhor volante do Brasileirão Assaí

Constante. Assim pode ser definido Edenilson dentro de campo. Incansável com e sem a bola, o jogador do Internacional se destacou ao longo da temporada e foi peça-chave do Colorado na campanha durante o Brasileirão Assaí 2021. Nesta sexta-feira (10), ele recebeu o prêmio de Melhor Volante do campeonato, durante o Prêmio Brasileirão 2021.

Além de cumprir sua função como poucos, Edenilson também pode ser considerado um homem gol – foram 11 ao longo do Brasileirão Assaí 2021, o único atleta que não atua como atacante que desponta no top 10 artilheiros da competição. Generoso, o volante também serviu seus companheiros com passes para gol em sete oportunidades.

Tamanha valência de ponta a ponta do gramado rendeu a Edenilson uma das maiores realizações de sua carreira nesta temporada: representar a Seleção Brasileira. O atleta do Internacional foi convocado pelo técnico Tite na janela da Data FIFA de setembro e fez sua estreia no triunfo sobre o Peru, na Arena de Pernambuco.

O volante, que também ganhou o troféu da posição na premiação de 2020, foi homenageado durante a cerimônia do Prêmio Brasileirão Assaí 2021, realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com o prêmio de melhor volante do campeonato em mãos, Edenilson comentou sobre o grande momento que vive.

"Muito feliz em estar aqui novamente. Nosso campeonato está elevando o nível a cada ano que passa, então acredito que é mais difícil estar aqui a cada ano que passa. Então é motivo de muito orgulho estar aqui novamente. Quero agradecer meus companheiros de clube, ao Internacional, por dar todo o suporte para que eu possa trabalhar e chegar aqui. Manter o foco para evoluir e, quem sabe, estar aqui em outros anos também", declarou.