Prêmio Brasileirão 2021: categoria Não é só Futebol homenageia Klaus e Orlando, do Ceará

Quando o futebol mostra que é mais que um jogo, não tem como não se emocionar. Foi isso que aconteceu na forte relação entre Orlando, massagista do Ceará, e Klaus, zagueiro do Vozão. Recuperando-se de uma lesão, o defensor ajudou Orlando a se alfabetizar. A linda história de amizade e solidariedade foi homenageada nesta sexta-feira com a categoria Não é só Futebol, durante o Prêmio Brasileirão 2021.

Massagista do Ceará há mais de 15 anos, Orlando comentou um dia, no departamento médico do clube, que tinha vontade aprender a ler. O objetivo principal era "ler as palavras de Deus". Presente no momento, Klaus não pensou duas vezes. Comprou livros, preparou o material e deu início às aulas com Orlando.

As primeiras palavras ensinadas foram "coração" e "Ceará", ajudando a marcar o significado do amor ao futebol e ao clube neste passo importante de sua vida. Assim, Klaus e Orlando foram, aula a aula, dia a dia, aprendendo um pouco mais um com o outro. As aulas de Klaus ensinaram muito para Orlando, mas a maior lição foi dada a todos nós.

Essa história foi contada pela TV Vozão, em material especial do Dia dos Pais, em 2021. Os dois foram recebidos com aplausos no palco do Prêmio Brasileirão 2021 e receberam o troféu pela história inspiradora que viveram neste ano.

Prêmio Brasileirão 2021: categoria Não é só Futebol homenageia Klaus e Orlando, do Ceará