Prêmio Brasileirão 2021: André, do Fluminense, revelação do Brasileirão Assaí

Entra ano, sai ano, e a máquina de revelar talentos em Xerém segue a todo vapor. Nesta temporada, a mais grata surpresa para a torcida tricolor foi André, de apenas 20 anos. Com um futebol intenso e conhecedor dos atalhos do campo, o jovem conquistou seu espaço no Fluminense e brilhou ao longo da disputa do Brasileirão Assaí 2021. Nesta sexta-feira (10), ele recebeu o troféu de Revelação, das mãos de Marcus Vicente, vice-presidente da CBF, durante o Prêmio Brasileirão.

Ao lado de Yago Felipe, André formou uma dupla de volantes que tornou o meio do campo do Tricolor das Laranjeiras um dos mais dinâmicos do futebol brasileiro. Em ação pela primeira vez na Série A do Campeonato Brasileiro, André não se intimidou, pelo contrário. A calma e personalidade no círculo central renderam ao jovem o apelido de “veterano” entre os companheiros de clube, apesar da pouca idade.

Nesta edição do Brasileirão Assaí, André foi a campo em 26 oportunidades, marcou um gol, deu uma assistência e efetuou 21 roubadas de bola. Mais do que números podem traduzir, as performances do volante foram cruciais para que o Fluminense conquistasse uma vaga na Libertadores em 2022.

O Moleque de Xerém teve seu desempenho devidamente recompensado durante a cerimônia do Prêmio do Brasileirão, realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com o troféu em mãos, André comentou sobre o seu início com o pé direito no futebol profissional.

"Fico muito feliz, é um momento mais que especial na temporada. O começo foi um pouco difícil, mas depois acabei engrenando, sendo um dos destaques do time", disse, antes de lembrar da torcida do Fluminense cantando seu nome na última rodada do Brasileirão Assaí:

"Foi linda a festa que a torcida fez. 50 mil pessoas me ovacionando. Confesso que fiquei muito emocionado. Fico muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho, que a próxima seja temporada seja ainda melhor".