Brasileirão Assaí: Santos e Ceará empatam sem gols na Arena Barueri

No duelo alvinegro disputado na Arena Barueri, Santos e Ceará ficaram no 0 a 0, na noite deste sábado (21), pela sétima rodada do Brasileirão Assaí. O resultado deixa o Peixe com 11 pontos e momentaneamente na quarta posição. Enquanto Vozão é o 19º colocado, com cinco pontos. 

+Confira a tabela da Série A!

O jogo

O primeiro tempo do duelo alvinegro foi bastante movimentado, com chances para os dois lados, mas sem bola na rede. Antes mesmo dos 15 minutos, o Vozão assustou nas finalizações de Mendoza e Richard, que pararam no goleiro João Paulo. Pelo Santos, Marcos Leonardo chegou com perigo, mas errou o alvo.

Mais tarde, o time da casa tentou surpreender nos arremates de média distância de Lucas Pires e Zanocelo. Enquanto, Marcos Leonardo teve boa oportunidade dentro da área e mais uma vez mandou para fora, aos 26. Dez minutos depois, o Ceará voltou ao ataque com Mendoza e Erick, mas novamente o goleiro santista evitou o gol. Do outro lado do campo, João Ricardo também apareceu para salvar o Vozão nas finalizações de Léo Baptistão e em mais um arremate de Zanocelo. 

Depois do intervalo, o Santos tomou conta do jogo. Léo Baptistão, logo aos quatro, por pouco não abriu a contagem. Aos seis, os visitantes até responderam em chute colocado de Zé Roberto. Mas foi a equipe da casa que seguiu pressionando no ataque. Marcos Leonardo tentou da entrada da área e viu a bola passar rente ao poste. Angulo recebeu livre na marca do pênalti, mas desperdiçou a oportunidade. E Léo Baptistão parou em mais uma defesa de João Ricardo. 

Já na marca dos 19, o Ceará passou a jogar com um a menos, após Richard receber o cartão vermelho. No 10 contra 11, a equipe cearense se fechou na defesa, enquanto o Peixe foi para o abafa, buscando principalmente as jogadas pelo alto, mas não conseguiu balançar as redes.