Athletico-PR vence o Avaí no encerramento da sétima rodada do Brasileirão Assaí

No encerramento da sétima rodada do Brasileirão Assaí, o Athletico-PR fez valer o mando de campo e, na Arena da Baixada, venceu o Avaí por 2 a 1, na noite deste domingo (22). Com o resultado, o Furacão chegou aos nove pontos e pulou para o 12º lugar. Enquanto o Leão ocupa a décima posição, com dez pontos. 

+Confira a tabela do Brasileirão!

O jogo

Mandante da partida, o Furacão teve as melhores chances do primeiro tempo e conseguiu levar boa vantagem para o intervalo. Antes da rede balançar na Arena da Baixada, Pablo e Terans já haviam assustado a defesa adversária. E foi justamente o camisa 20 rubro-negro, que abriu a contagem em cobrança de pênalti, aos 24 minutos. Na sequência, o time da casa teve mais uma oportunidade em finalização de Christian. Mas foi Terans, que mais uma vez a balançou as redes para o Athletico. Na marca dos 43 minutos, o meia recebeu ótimo passe de Cuello e não perdoou. 

Na volta do intervalo, o Avaí teve ótima chance de diminuir a vantagem adversária em cobrança de pênalti, mas William Pottker parou no goleiro Bento. Na sequência do lance, o atacante avaiano tentou pegar o rebote e foi derrubado dentro da área. Nova penalidade marcada para o Leão e dessa vez Pottker bateu com segurança para anotar o primeiro dos visitantes. Tentando uma resposta rápida, o Furacão quase marcou mais um após cruzamento de Terans, que Canobbio por centímetros não conseguiu completar para a rede. E, aos dez, em mais uma finalização perigosa de Christian. Depois de um início de segundo tempo intenso, o duelo esfriou e o Athletico conseguiu segurar o resultado até o apito final.