Leila Pereira e Ronaldo parabenizam CBF por organização do Brasileirão Assaí 2023

 

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, parabenizou a CBF pela organização do Brasileirão Assaí 2023, que se encerrou na noite desta quarta-feira (6) com o 12º título do Palmeiras, o segundo de forma consecutiva. Ao fim das 38 rodadas, a equipe termina a competição com 70 pontos, dois à frente do vice-líder, Atlético Mineiro.

"Quero dar os parabéns para a CBF pela organização, que foi emoção até o final. Estou muito feliz com mais uma conquista do Palmeiras, mais uma conquista de um trabalho sério, transparente e profissional", afirmou Leila.

A dirigente destacou a dificuldade enfrentada pelo time alviverde e comentou a recuperação do Palmeiras para conquistar a taça.

"Um campeonato espetacular, que foi emoção até a última rodada. Para nós, do Palmeiras, um campeonato extremamente difícil, chegamos a estar a 14 pontos de diferença do líder. Com muita força e determinação, conseguimos conquistar mais esse título", completou.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, na cerimônia de premiação do Brasileirão Assaí 2023 Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, na cerimônia de premiação do Brasileirão Assaí 2023
Créditos: Staff Images / CBF

O Brasileirão Assaí 2023 teve uma edição histórica. A competição superou o recorde de público do Campeonato Brasileiro de 1983, que era de 22.953 torcedores por partida. Até o início da última rodada nesta quarta-feira, a média de público era de 26.538 pagantes por jogo. No total, quase 10 milhões de torcedores pagaram para assistir aos jogos da competição.

Gestor do Cruzeiro, Ronaldo Nazário também elogiou o sucesso da organização do Brasileirão Assaí 2023. 

"Parabéns à CBF pela organização e por essa reta final emocionante. Demonstra o quão difícil é esse Campeonato Brasileiro e que todos sonham com a glória desse torneio", afirmou o ex-jogador.

Presidente Ednaldo e Ronaldo Presidente Ednaldo e Ronaldo
Créditos: Joilson Marconne / CBF