Prêmio Brasileirão 2021: Cuca, do Atlético-MG, melhor técnico do Brasileirão Assaí

Não há dúvidas de que Cuca se sente em casa no Mineirão. De volta ao comando do Atlético-MG nesta temporada, o treinador brilhou ao liderar a campanha do título do Galo durante o Brasileirão Assaí 2021. Com todos os méritos, ele recebeu, nesta sexta-feira (10), o troféu de Melhor Técnico do campeonato, durante o Prêmio Brasileirão 2021.

Contratado em março deste ano, Alexi Stival, popularmente conhecido como Cuca, tinha uma missão: conduzir um elenco estrelado e encerrar um jejum que já perdurava por 50 anos. Com a experiência de quem já conhece o clube e a liderança que lhe é peculiar, o técnico comandou com maestria o Galo forte e vingador, que se sagrou campeão brasileiro com duas rodadas de antecedência.

A campanha avassaladora também tem o dedo de Cuca. Seu time desponta como a melhor defesa do Brasileirão Assaí, com apenas 30 gols sofridos e detém o segundo melhor ataque do torneio, com 64 bolas na rede. O Galo também conta com o maior número de vitórias, 26, e menor número de reveses, com apenas cinco.

A dois dias da final da Copa Intelbras do Brasil, Cuca recebeu o troféu de Melhor Técnico do Brasileirão Assaí 2021 em um estúdio montado pela CBF em Belo Horizonte. Com o prêmio em mãos, o comandante alvinegro destrinchou a temporada do Galo em 2021.

"Quero agradecer à CBF, aos profissionais que votaram em mim. Sei o quanto é difícil a concorrência, com os bons treinadores que temos no nosso futebol. Hoje foi a minha vez de vencer, como amanhã vai ser a deles. Agradecer a minha comissão técnica, dividir com eles esse troféu e também com os jogadores, que são os maiores responsáveis", declarou.