Brasileirão Assaí: Ceará e Internacional empatam na Arena Castelão

Na Arena Castelão, Ceará e Internacional ficaram no empate em 1 a 1, na noite deste sábado (2), pela 15ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado, o Vozão chegou aos 18 pontos e aparece na 13ª posição. Enquanto o Colorado caiu para o quinto lugar, com 25 pontos somados. 

+Confira o complemento da rodada!

O jogo

Alvinegros e colorados protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado na Arena Castelão. Com 18 segundos de bola rolando, Wesley Moraes desperdiçou boa chance para o Inter. Sem se intimidar com o susto relâmpago, o Vozão pegou carona no embalo da torcida e foi para cima. Gabriel Lacerda passou perto, aos sete. Na sequência, Iury Castilho foi derrubado dentro da área. Com a bola na marca da cal, Lima cobrou a penalidade com segurança para colocar os mandantes na frente, aos 19: 1 a 0. 

No entanto, a vantagem não durou cinco minutos, porque, aos 23, Taison cobrou falta na medida para Moisés empatar a partida para o Internacional. Depois do empate, os visitantes passaram a ter maior domínio ofensivo. Caio Vidal errou o alvo, enquanto Kaíque esbarrou tanto no poste quanto no goleiro Vinicius. Minutos antes do intervalo, o Ceará reapareceu no ataque com Victor Luis e Iury Castilho, mas foi o 1 a 1 que seguiu no placar. 

Depois do intervalo, o jogo perdeu intensidade. Wesley apareceu de novo para o Colorado, aos quatro. E Nino Paraíba tentou para o Vozão, aos 14. E Iury Castilho chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento, aos 18. E foi só. Nos minutos seguintes, as defesas se sobressaíram e os ataques pouco criaram. Aos 42, o Inter passou a jogar com um a menos, após Cadorini receber o cartão vermelho. Mas com pouco tempo no relógio, o Ceará não conseguiu tirar proveito da vantagem numérica e o empate permaneceu no marcador até o apito final.