Atlético-MG vence o Juventude fora de casa e segue nas primeiras colocações do Brasileirão Assaí

Em duelo de opostos na tabela, Juventude e Atlético-MG se encontraram pelo Brasileirão Assaí Em duelo de opostos na tabela, Juventude e Atlético-MG se encontraram pelo Brasileirão Assaí
Créditos: Luiz Erbes/AGIF

Deu Galo pela 15ª rodada do Brasileirão Assaí. O Atlético-MG bateu o Juventude por 2 a 1 e manteve a sequência de vitórias na Série A. Hulk e Sasha assinalaram para os mineiros, enquanto Moraes descontou para o Ju, em jogo disputado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), neste sábado (2). Com o resultado, os mineiros somam 27, e provisoriamente, estão na segunda colocação. Os gaúchos têm 11 pontos, em 19º lugar.

+Confira a tabela do Brasileirão Assaí!

O jogo

No primeiro minuto de confronto o Galo recuperou a posse de bola no ataque, Calebe tabelou com Sasha e fuzilou de canhota, mas César defendeu. A resposta do Ju veio aos três, quando após contragolpe, Ricardo Bueno encontrou Chico Kim, que bateu para fora.

Quando o relógio marcou 29 minutos, de pênalti, Hulk abriu o placar para o Atlético-MG. O Juventude por pouco não empatou aos 33: Chico e Óscar Ruíz tabelaram, Capixaba recebeu o cruzamento rasteiro, mas bateu sobre a meta mineira.

Após as conversas nos vestiários, o Galo ampliou. Na altura dos dez minutos, Hulk fez linda jogada individual pela esquerda, cruzou para Vargas, que com categoria, deixou Sasha na boa para ampliar. O Ju quase diminuiu aos 25, quando Moraes soltou uma pancada e Éverson defendeu.

O Juventude seguiu tentando e aos 30, Moraes arriscou de longe, a bola desviou e dessa vez foi inapelável para o arqueiro atleticano – diminuindo o marcador. Os gaúchos por pouco não empataram aos 44: Isidro Pitta ganhou da defesa após levantamento, cabeceou, mas a finalização saiu por cima. Com isso, a vitória ficou com o Galo.